IGREJA DO ROSÁRIO: primeira moradia dos Missionários Redentoristas. Sabia?
- santuarionsenhorap
- 9 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jan. de 2020
No ano de 1939
O sonho do Padre Geraldo Pires de Souza, Vice provincial dos Missionários Redentoristas de São Paulo, de se instalarem em São João da Boa Vista e já vinha tendo contato direto com o Monsenhor Vinheta. Tanto que no dia 17 de março de 1939, o mesmo veio visitar Monsenhor Vinheta.
Aos 17 de março de 1939 o R. Pe. Geraldo Pires de Souza, Vice Provincial, chegava a São João da Boa vista em visita a Monsenhor Vinheta.
Com a morte do Monsenhor Vinheta passou o cuidado pela fundação para o pró-vigário, Pe. Antônio David, que recebera instrução do Monsenhor. Todo o ano de 1939 e metade 1940 foi dedicado aos estudos da escolha de terreno. E os missionários ficaram hospedado na Igreja do Rosário.
Assentou-se que se daria preferência a um belo terreno, entre a Rua São João e caminho da Prata, de propriedade do Sr. Antônio Cabral. Iniciaram-se as negociações, ficando a paróquia de nos dar um alqueire e a família outra e o restante seria comprado. Desde o começo sua Excia. D. Alberto Gonçalves, bispo de Ribeirão Preto, mostrou-se interessado pela fundação. Declarou que apoiaria, bem como o vigário faria o mesmo. Onde combinaram as condições para que isso acontecesse.
O sonho do padre Geraldo Pires de Souza, Vice Provincial dos Redentoristas de São Paulo, de se instalarem em São João da Boa Vista.
O sonho aconteceu.
Imagens: Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Comments